Qualificação

Orientações para Qualificação

Conforme determina o Regimento Interno do PPGA, aprovado no dia 16/12/2019, o Exame de Qualificação deve ser realizado até o último dia útil do 15º mês de curso e evidenciar a capacidade e o conhecimento do aluno sobre o projeto em curso.

Para tal, deverão ser entregues ou enviados via e-mail à Secretaria até o último dia útil do 14º mês de curso, o que corresponderá a 30 (trinta) dias antes da realização do exame:

1. Arquivo PDF do Dossiê de Qualificação enviado para a banca examinadora;

2- Formulário de encaminhamento de qualificação assinado pelo orientador (Somente um formulário anexo);

Os dossiês de qualificação serão encaminhados aos membros da banca pelo próprio mestrando, desde que autorizado pelo orientador (assinatura no formulário);

O dossiê de qualificação para a banca examinadora deve conter:

1 – O projeto de pesquisa reelaborado;

2 – Plano da dissertação com Sumário comentado;

3 – Pelo menos um capítulo desenvolvido;

A Secretaria encaminhará somente os dossiês de qualificação que utilizarão os serviços do correio, portanto cópias impressas não devem ser deixadas na secretaria do PPGA;

Nos casos em que for necessário o envio por correios ao avaliador externo (fora de Vitória), os dados do participante externo são imprescindíveis para o envio do dossiê de qualificação, portanto deve ser repassado ao PPGA (preencher no formulário de encaminhamento todos os dados do avaliador externo).

Ressaltamos que o orientador e o mestrando são responsáveis pelo agendamento da qualificação com os membros da banca. 

No caso de reprovação na qualificação, o aluno terá até 60 (sessenta) dias corridos, a contar do primeiro exame, para reavaliação do projeto, período após o qual uma nova reprovação implicará no desligamento do aluno, respeitado o prazo máximo de 18 (dezessete) meses a contar da primeira matrícula no PPGA para o cumprimento desta etapa.

O estudante, bolsista ou não, que for reprovado ou não realizar o Exame de Qualificação nos prazos estabelecidos no Artigo 57º do Regimento Interno será desligado do Programa, salvo os casos previstos no Caput deste artigo.

Após a qualificação:

Deverá ser entregue ou enviada via e-mail à secretaria do PPGA:
· Ata da "qualificação de dissertação” preenchida e assinada pelos membros da banca;
· Documento do Parecer do Membro Externo da banca.  Avaliação enviado pelo membro externo (apenas quando o membro externo não participar do exame de qualficação)

A qualificação será oficializada somente após a entrega desses documentos à secretaria do PPGA.

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