Processos seletivos

Mestrado em Artes

Aluno Regular

O Processo Seletivo para aluno regular do mestrado é anual. O ano letivo é dividido em dois semestres (de março a julho e de agosto a dezembro). A seleção é realizada no segundo semestre, para ingresso no ano seguinte.

A seleção consiste na avaliação do projeto de pesquisa e prova de conteúdo específico. O candidato deverá apresentar certificado de proficiência em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol).

Os classificados realizam entrevista com arguição sobre o projeto de pesquisa e o currículo. A partir do ano de 2016, o PPGA adotou a reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas.

Aluno especial

O Processo Seletivo para aluno especial é semestral. Os dados sobre os requisitos para a inscrição são divulgados em editais. A critério do Colegiado Acadêmico, disciplinas e créditos cumpridos em regime de Aluno Especial poderão ser aproveitados se no futuro a pessoa for admitida como Aluno Regular. Nesses casos, o discente deve solicitar aproveitamento de créditos, conforme normas do Colegiado Acadêmico.

A pessoa admitida como Aluno Especial não é aluno do Curso de Mestrado nem de Doutorado, está apenas cursando componentes curriculares do Curso.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910