Residência Artística “Saturação” - Bate-papo com Viviane Mosé

Na manhã de hoje, terça-feira (22), das 9 às 10 horas, a filósofa Viviane Mosé participará de um bate-papo virtual sobre a Residência Artística “Saturação”. A live será transmitida pelo canal Centro de Artes Ufes, no YouTube, e pode ser acessada pelo link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=wgb46cntCOQ

A mediação será realizada pela professora do Departamento de Artes Visuais Rosana Paste. Durante a live, Viviane Mosé abordará as seguintes temáticas: SATURAÇÃO, o planeta saturado de tudo; PALAVRA como relação de linguagem e poder; GRAFITE, lugar de resistência; EDUCAÇÃO como lidar com a SATURAÇÃO;  PALAVRA, GRAFITE  na educação contemporânea. 

A participação é gratuita e será emitido certificado para aqueles que assinarem a lista de presença disponibilizada durante a live. 

Convidada

A capixaba Viviane Mosé é poeta, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas.

Saturação

A Residência Artística “Saturação” faz parte do programa Residência Resistência, desenvolvido pela Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP). Entre os dias 7 de março e 26 de abril os artistas residentes da “Saturação” estarão concentrados no espaço da GAP, asseguradas as normas de biossegurança necessárias neste momento de pandemia, produzindo experimentações artísticas e dialogando sobre questões contemporâneas e referentes às artes.

São residentes da “Saturação” os professores do Departamento de Artes Visuais da Ufes Didico e Rosana Paste, e o grupo de artistas Implantação, composto por Alexandre Marin, Renata Apolinario, Chama.Amanda e Ronaldo Gentil.

Residência Resistência

O programa Residência Resistência tem o objetivo de abrir o espaço da GAP para criações artísticas produzidas em seu próprio interior, aproximando os artistas e o público, promovendo intensa relação entre arte e vida. 

Nos próximos dias será lançado um edital para que os interessados possam se candidatar a residir na galeria, que possui estrutura física para os residentes. A Residência também receberá convidados para contribuírem com o diálogo e com as produções desenvolvidas no espaço. 

Ajude a construir a experiência da Residência Resistência acompanhando e participando pelo Instagram @gap.ufes.

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910