A exposição O véu do real

Artista Re Henri
11 de julho a 07 de outubro de 2017
Abertura: 11 de julho, 19h
Entrada Gratuita

Galeria Homero Massena
Visitação: Seg-sex 9-18h e aos sábados 13-18h.
Rua Pedro Palácios, 99, Centro de Vitória.

A exposição O véu do real é a primeira exposição individual de Re Henri. Nela, a artista apresentará o resultado de sua pesquisa nos campos da arte e psicanálise em uma grande instalação que ocupará todo o espaço expositivo da Galeria Homero Massena. O projeto foi contemplado pelo Edital 15/2016 da Secult/ES e será aberto ao público no dia 11 de julho, próxima terça-feira, às 19h.

Durante sete meses de pesquisa, a artista adquiriu uma série de objetos em mercados de pulga, ferros-velhos e feiras de antiguidades. Com base nesses achados, construiu objetos híbridos compostos por espelhos, lupas, pinças, acrílicos e fotografias antigas. A quantidade espantosa de retratos antigos disponíveis para venda em mercados populares ou descartados no lixo, nos colocam, segundo a artista, frente ao paradigma da imagem, uma vez que as fotografias costumam ser abandonadas quando a impermanência do objeto documentado entra em conflito com a permanência da fotografia. Refletindo sobre a materialidade da imagem e também sobre as camadas de realidade impregnadas em registros fotográficos, a artista propõe uma instalação que se conforma como um grande laboratório de pesquisa sobre o real.

Uma publicação com textos e fotografias será lançado em agosto com o resultado do processo de pesquisa. A programação também prevê encontros com a artista e oficinas. As datas e horários serão divulgados pela página do projeto e também pela página da GHM . A curadoria é de Clara Sampaio (Mestre em Artes PPGA/UFES) e o projeto educativo de Carla Borba.

 

 

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910