Formulários diversos

Os formulários a seguir são necessários para as solicitações diversas ao PPGA, sendo obrigatório o seu preeenchimento.

1 -  FORMULÁRIOS DE MATRÍCULA

1.1 Matrícula semestral - alunos do PPGA

FORMULÁRIO DE MATRÍCULA

1.2 Matrícula aluno especial

FORMULÁRIO DE MATRÍCULA PARA ALUNO ESPECIAL

1.3 Matrícula em disciplina - alunos de outros programas

FORMULÁRIO DE MATRÍCULA ALUNOS OUTROS PROGRAMAS

 

2 - TRANCAMENTO E CANCELAMENTO DE DISCIPLINAS

2.1 Formulário de cancelamento de disciplina

FORMULÁRIO CANCELAMENTO DE DISCIPLINAS

2.2 Solicitação de trancamento de matrícula

FORMULÁRIO DE TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

 

3 - QUALIFICAÇÃO E DEFESA DE DISSERTAÇÃO

3.1 Formulários para qualificação: Para solicitar o agendamento do exame de qualificação, o mestrando deve entregar/enviar o formulário de encaminhamento à secretaria do PPGA, junto com o dossiê de qualificação em PDF. O envio do dossiê aos membros da banca para leitura é reponsabilidade do próprio mestrando. 

ENCAMINHAMENTO PARA ENTREGA DE DOSSIÊ DE QUALIFICAÇÃO

AVALIAÇÃO DE PROJETO DE DISSERTAÇÃO (a Secretaria do PPGA envia ao participante externo, caso este não possa participar presencialmente do exame de qualificação).

3.2 -  DEFESA DE DISSERTAÇÃO: 

Para solicitar o agendamento da defesa, o aluno deve enviar à Secretaria: 

  a) PDF da dissertação;

  b) ENCAMINHAMENTO PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO (Não serão aceitos formulários incompletos).

Observações:

1 - O envio da dissertação aos membros da banca é responsabilidade do(a) próprio(a) mestrando(a), desde que autorizado pelo orientador;

2 - Excepcionalmente, caso seja necessário envio de dissertação impressa a algum membro de banca, a Secretaria poderá encaminhar as dissertações usando os serviços do correio. Favor consultar a secretaria do PPGA quanto a essa possibilidade;

3 - As informações pedidas no formulário no campo "Dados do membro externo" são imprescindíveis  para o cadastro da banca no SAPPG e na Plataforma Sucupira da CAPES. (Dados bancários do membro externo são necessários apenas em casos em que este venha de outro estado para participar presencialmente da defesa de dissertação. Favor consultar sobre essa possibilidade);

4 -  Em regra, os membros da banca precisam ter pelo menos 30 dias para leitura da dissertação, mas esse prazo pode ser reduzido caso haja concordância do orientador e da banca;

5 -  Cabe ao orientador e ao mestrando a definição de data e horário para a defesa junto aos membros da banca, podendo ser de segunda a sexta-feira, no intervalo das 9h às 12h ou das 14h às 18h. Uma vez definidos data e horário, estes devem constar no formulário de encaminhamento que será enviado à secretaria do PPGA, que fará o agendamento.

 

4 - SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA DE MESTRE

Após aprovação na defesa de dissertação e feitos os ajustes propostos pela banca de defesa, o mestrando estará apto a solicitar seu diploma de mestrado. Para isso, deve entregar/enviar por e-mail à secretaria do PPGA:

a) 2 (dois) volumes impressos em capa dura da versão final de sua dissertação;

b) PDF da versão final da dissertação (com as correções e com a FICHA CATALOGRÁFICA* JÁ INSERIDA);

c) Cópia da Carteira de Identidade (ou outro documento com foto) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em caso de aluno estrangeiro;

d) Certidão de nascimento ou casamento (atualizada com as devidas averbações/anotações);

e) Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);

f) Nada consta da Biblioteca Central ou da Biblioteca Setorial. (Informações sobre a obtenção do Nada Consta estão disponíveis no site da biblioteca, acessível clicando aqui.)

* Os volumes em capa dura devem estar na cor BORDEAUX (Bordô) ou VERMELHA e com letras douradas e devem conter a ficha catalográfica. Orientações de como obter a ficha catalográfica estão disponíveis na página http://www.biblioteca.ufes.br/ expandindo a aba lateral Ficha catalográfica (CIP).

O prazo para entrega é de 90 dias após a defesa. Durante o período de trabalho remoto, aqueles que estiverem com os volumes prontos para entregar devem enviar um e-mail à secretaria para agendar um dia e horário para entrega. 

Com exceção dos dois volumes impressos, todos os documentos devem ser escaneados e enviados por e-mail à secretaria do PPGA em formato PDF, que protocolará seu pedido de diploma e encaminhará o comprovante com número do processo. Tendo feito isso, o prazo da PRPPG para emissão do diploma é de 90 dias. 

A relação de diplomas prontos e instruções para retirada podem ser acessados clicando aqui.

 

5 - ESTAGIO DOCÊNCIA

Para fazer o pedido de estágio docência, o mestrando deve entregar/enviar 3 documentos à secretaria do PPGA, que os encaminhará via processo ao departamento. Documentos necessários para solicitação: 1- Formulario de solicitação; 2- Projeto do estágio; 3 - Programa da disciplina, preferencialmente com indicação das aulas que serão ministadas pelo professor da disciplina e pelo mestrando (este Programa deve ser fornecido pelo Professor da disciplina). Ao fim do estágio, o mestrando deve entregar/enviar à secretaria do PPGA o relatório de estágio (formulário abaixo), que será enviado via processo ao departamento. OBS: Todos os formulários devem estar devidamente assinados.

5.1 Formulários para solicitação do estágio docência (devem ir acompanhados do Pragrama da Disciplina):

SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO DOCÊNCIA

PROJETO DE ESTÁGIO DOCÊNCIA

5.2 Formulário para relatório, após a realização do estágio docência:

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DOCÊNCIA

 

 

 

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