Reembolso

Reembolso

O reembolso destina-se a ressarcir professores e alunos pelo valor pago a título de:

- taxa de inscrição em eventos científicos, quando tiver trabalho aceito para apresentação,
- taxa de publicação de trabalhos científicos.

A simples submissão só será reembolsada se o trabalho for aceito para apresentação ou publicação.

Todos os alunos (graduação e pós-graduação), professores e técnicos podem receber esse auxílio somente por meio da portaria normativa N°01/2013, conforme disponibilidade de recurso. Nesse caso, não há ressarcimento do valor pago a título de submissão, mesmo que o trabalho seja aceito.
Para os alunos de mestrados acadêmicos e doutorados e os professores vinculados a esses programas, o auxílio poderá ser concedido com recurso PROAP/CAPES do programa, desde que não se opte pela alternativa do parágrafo anterior.

As solicitações de reembolso devem conter os seguintes itens:

1. Solicitação de reembolso ao Colegiado do PPGA.

2. Formulário de solicitação de reembolso devidamente preenchido.

3. Carta de aceite de trabalho para apresentação (somente para o caso de participação em evento).

4. Folha de divulgação do evento.

5. Comprovante de pagamento da taxa de publicação e/ou inscrição.

6. Comprovante de cadastro na plataforma SUCUPIRA do discente (ficha de inscrição).

7. Para o docente informar o número de matrícula SIAPE.

IMPORTANTE: Se o valor foi pago em moeda estrangeira por meio de cartão de crédito, o comprovante de pagamento deverá conter o total do valor pago em dólar norte-americano e a taxa de conversão utilizada pela operadora, conforme estiver descrito na respectiva fatura. Comprovante de agendamento de pagamento não será aceito em hipótese alguma.

NÃO É NECESSÁRIO JUNTAR AO PROTOCOLADO cópia do trabalho a ser apresentado, nem sua página inicial.
 

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