Alexandre Emerick Neves

Título: Doutorado (UFRJ, Brasil, 2010)

Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Corpo, caminhos e lugares: sincronismos e anacronismos nos modos de figurar o corpo na contemporaneidade. 13/05/2017 48 Coordenador
O corpo devassado. Representações de corpos humanos em tratados médicos medievais 09/05/2017 24 Colaborador
Sincronismos e anacronismos na (des)figuração de corpos: de Jaume Huguet (1412-1492) a Théodore Géricault (1791-1824) 07/05/2016 12 Pesquisador
Lugares transpassados: a temporalidade através do olhar fotográfico na arte contemporânea 15/05/2015 48 Coordenador
O tempo em fluxo como elemento constitutivo da obra de arte 01/08/2012 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
Além do plano pictórico: apropriação e transmutação na obra de Leda Catunda Petruska Toniato Valladares 21/09/2017 Mestrado em Artes
As participações e evocação de memórias olfativas na produção da artista Josely Carvalho Daniellen Welsing Nogueira 31/08/2017 Mestrado em Artes
O CORPO NA ICONOGRAFIA CRISTÃ: O RETÁBULO DE SÃO VICENTE DE SARRIÁ (1455-1460) Michele Cordeiro da Silva 13/07/2017 Mestrado em Artes
RELAÇÕES ENTRE PINTURA, FOTOGRAFIA E IMAGEM NA ARTE CONTEMPORÂNEA Andreia Falqueto Lemos 29/06/2017 Mestrado em Artes
COR, RETRATO E IDENTIDADE: Humanae, o olhar sobre si e sobre o outro na obra de Angélica Dass Bruna Wandekoken 04/05/2017 Mestrado em Artes

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2017/2 PPGA-221 TÓPICOS ESPECIAIS II: O uso dos corpos figurados 60 Mestrado em Artes
2016/1 PPGA-101 METODOLOGIA DE PESQUISA EM ARTE (obrigatória) 60 Mestrado em Artes
2015/1 PPGA-101 METODOLOGIA DE PESQUISA EM ARTE (obrigatória) 60 Mestrado em Artes
2012/1 PPGA-101 METODOLOGIA DE PESQUISA EM ARTE (obrigatória) 60 Mestrado em Artes

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Andreia Falqueto Lemos RELAÇÕES ENTRE PINTURA, FOTOGRAFIA E IMAGEM NA ARTE CONTEMPORÂNEA 29/06/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Bruna Wandekoken COR, RETRATO E IDENTIDADE: Humanae, o olhar sobre si e sobre o outro na obra de Angélica Dass 04/05/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Samir Torres Scardini O DIRETOR DA FACTORY: a convergência de conceitos artísticos e publicitários na pintura de Andy Warhol entre 1960-68 24/08/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Sabrina Vieira Littig Reflexões sobre a apropriação de objetos na arte contemporânea 28/05/2015 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Edison do Carmo Arcanjo Amarelinho: uma experiência com arquivos dos Festivais de Verão em Nova Almeida 20/11/2013 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910