Mercado de Artes Plásticas (sécs. XIX–XX): relações de poder no
trânsito produção/mediação/consumo.

Nome: NATALIE SUPELETO GOMES
Tipo: Dissertação de mestrado acadêmico
Data de publicação: 09/06/2016

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ERLY MILTON VIEIRA JUNIOR Examinador Interno
MARTA ZORZAL E SILVA Examinador Externo
PAULO CESAR MIGUEZ DE OLIVEIRA Examinador Externo
RICARDO LUIZ SILVEIRA DA COSTA Orientador

Resumo: Este texto trata do consumo da arte a partir da ruptura modernista, do surgimento de um mercado independente do reconhecimento oficial e do reordenamento das estruturas de funcionamento do campo da arte, com recorte temporal e espacial inicial localizado em Paris após 1850. Seu foco principal está na discussão das relações, processos e lógicas de legitimação da arte localizadas no trânsito produção/mediação/consumo. E também, na identificação e discussão do discurso mainstream que passou a organizar as práticas do campo da arte e as dinâmicas organizacionais entre os agentes mediadores – especialistas e instituições - para a produção da crença no valor da arte e a construção da sua legitimidade social.
Palavras chave: Ciclo de Consagração, Consumo, Discurso, Mediação, Modas
Artísticas.

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