Lançamento da Revista Farol do Programa de Pós-graduação em Artes-PPGA/UFES

Dezembro de 2014 - número 12, ano 10.

Editores responsáveis: José Cirillo e Ângela Grando (PPGA/UFES)

A Revista Farol é uma publicação semestral vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Artes da UFES.

Neste seu décimo segundo número, ela se dedica a reflexões sobre as mediações e enfrentamentos do processo de criação em artes. A partir deste número, a Revista Farol se dedicará um de seus números anuais à especificidade da produção ibero-americana, em parceria com as universidades de Granada, da Faculdade de Artes da Universidade de Lisboa e com a Universidade de Buenos Aires, compartilhando suas investigações no campo específico da arte vista pelo prisma de sua produção.

Através das idéias de mediações e enfrentamento, este número apresenta aproximações, dúvidas, atritos e ruídos observados em variadas pesquisas e realizações da arte e de suas teorizações mais recentes. A velocidade com que surgem aparatos mediadores en-tre o sujeito e a realidade parece não desacelerar. Ao observar situações em que tanto o humano quanto seus ambientes culturais se estendem e se ampliam, o debate sobre o que há  entre o criador e o mundo em que surge a criação torna-se premente.