Exposição - Vilar esculturas em aço

Dia 18 de outubro (terça-feira), às 19 horas, Vilar, nosso conhecido escultor capixaba, inaugura uma exposição individual na Galeria Espaço Universitário, GAEU, que se situa no Campi Goiabeiras da UFES.

Nessa mostra, Vilar apresenta uma série de esculturas em aço que são construídas a partir de referências imaginativas de sua infância, quando visitava as margens do Rio Jucu. Suas esculturas se resumem em estudos plástico-formais realizados impecavelmente em aço, onde é possível reconhecer formas que aludem às Bateias de garimpo de ouro. É como se sua divagação imaginativa sobrevoasse sua própria memória, desdobrando-se em esculturas minimalistas, cheias de sentidos da nossa própria realidade cultural.

Ainda no mesmo evento, Carlos Vilar apresenta, em uma sala ao lado, o artista convidado Sandro Novaes. Essa mostra paralela demonstra a maturidade do ambiente cultural do nosso estado, visto que a instalação de Sandro propõe um estreito diálogo com a poética de Carlos Vilar.

Vale a pena conferir.

A Galeria Espaço Universitário fica no Campi da UFES, Av. Fernando Ferrari 514, junto ao Centro de Vivências. Visitação: de 14 de setembro a 26 de outubro, entre 7 e 19 horas, de segunda a sexta.

Entrada franca.